Congresso reuniu Testemunhas de Jeová da microrregião em Brumado

Por Lay Amorim – Achei Sudoeste

Foto: Lay Amorim/Blog Achei Sudoeste

Mais de 1.800 Testemunhas de Jeová estiveram reunidas no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, no último final de semana, durante o Congresso Regional que teve como tema: “Tenha Coragem”.

O expressivo número de pessoas da microrregião de Brumado que participaram do evento, foram agraciados com o que chamam de ‘alimento espiritual’, através dos ensinamentos baseados na Bíblia Sagrada, em um clima de paz e harmonia.

Utilizando de ferramentas de tecnologia moderna, o evento contou o auxílio de um telão, onde foram apresentados vários vídeos, filmes e encenações em meio às palestras proferidas pelos oradores previamente designados, detalhando e orientando ensinamentos para quer as tenham uma conduta correta e, consequentemente, sejam melhores cidadãos, em meio as turbulências do atual conturbado momento mundial.

A partir do tema do Congresso foram destacadas, nos vídeos, filmes, encenações e palestras, maneiras práticas de mostrar coragem ao lidar com os problemas da atualidade, de enfrentamento dos ‘medos’ diante da fragilidade do sistema vigente.

“Esse Congresso me ensinou que nem todos nascemos já dotados de coragem, e que nem sempre os ditos corajosos, demonstram coragem. As explicações com bases bíblicas, me fizeram ver que os momentos em que mais precisamos da coragem é quando ficamos com medo, ou seja coragem para vencer os nossos temores, principalmente para dizer não as coisas que nos maculam como indivíduos em meio nossa sociedade. Coragem para defender minha fé, meu caráter, a dizer não à desonestidade, a não infringir um simples sinal de trânsito. Coragem para ser humilde, reconhecer meus erros e aceitar a disciplina, principalmente quando essa correção vem dos pais ou dos professores na Escola. Foi animador receber esses encorajamentos”, disse jovem capixaba Kelly Nunes.

 

Foto de capa: Lay Amorim/Blog Achei Sudoeste

Jornal do Sudoeste

Categorias