Consultoria gratuita vai auxiliar pequenos negócios e trabalhadores informais

O Projeto S.O.S. Finanças é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa e Práticas em Economia e Finanças (Nupef), vinculado aos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unijorge, para enfrentar a crise econômica agravada pela pandemia

Por Rafael Veloso/Ascom (ATcom)

Microempresários, donos de pequenos negócios, incluindo ambulantes e trabalhadores informais, poderão contar com a ajuda especializada para encontrar estratégias de como superar as dificuldades administrativas e financeiras neste período de pandemia. O S.O.S Finanças é uma iniciativa é do Núcleo de Pesquisa e Práticas em Economia e Finanças (Nupef), formado por professores e estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unijorge. O projeto irá oferecer consultoria gratuita na área financeira, para que comerciantes e empreendedores possam superar este momento difícil da atividade econômica.

Segundo o professor Antônio Carvalho, coordenador do projeto, a iniciativa pretende ajudar os pequenos empreendedores com informações sobre planejamento, gestão e controle financeiro, além de aspectos da educação financeira pessoal e empresarial, para que esses negócios possam sair da crise em que vivemos. “Estamos passando por um momento duro da economia e que atinge mais severamente os pequenos negócios. Nós vamos, juntos buscar caminhos para que estes empresários superem a crise”, explica Carvalho, que é especialista em Finanças Corporativa, mestre em Administração e doutorando em Ciências Econômicas,

Para participar do projeto, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. Será agendado um horário para uma videoconferência, com a participação do professor e dos estudantes. “Vai ser um projeto rico, com alunos auxiliando o direcionamento destes negócios, que vão se beneficiar muito deste atendimento especializado”, ressalta Carvalho, que é professor, nos dois cursos, das disciplinas Matemática Financeira, Gestão de Custos, Gestão de Fluxo Financeiro, Administração Financeira e Orçamentária, entre outras.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,