Contra coronavírus, Prefeitura realiza nova sanitização nas Unidades e veículos da Saúde

Por: Redação

 

A Prefeitura Municipal de Caculé, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, na última sexta-feira (18), ações de sanitização dos Postos de Saúde, Unidades de Atendimento Médico e veículos da frota municipal da Saúde da sede municipal. A medida, que tem por objetivo eliminar possíveis focos do Novo Coronavírus (Covid-19), será estendida para as Unidades de Saúde da zona rural.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, a estratégia é mitigar a proliferação do Novo Coronavírus, considerando que esses ambientes, pela grande frequência de pessoas, aumentando a desinfecção de superfícies e auxiliando na higienização diária que já é feita nesses ambientes.

Para o prefeito Pedro – Pedrão – Dias da Silva (PSB), a sanitização dos espaços físicos das Unidades de Saúde e veículos (ambulâncias) vai contribuir para a proteção dos profissionais e pacientes que acessam e utilizam os ambientes de Saúde do município, contribuindo para frear a escalada de contaminação do Novo Coronavírus. O gestor reforçou o apelo à população para que obedeça às recomendações para observar o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos, sublinhando que, em contrapartida, a Administração Municipal está desenvolvendo todos os esforços e adotando todas as medidas que possam ser eficazes para conter o avanço da doença.

A desinfecção, que está sendo realizada com solução sanitizante – produto que não oferece risco à vida humana, nem à flora e fauna local – está sendo acompanhada pessoalmente pela Coordenadora do

A equipe de sanitização foi acompanhada pela coordenadora do Serviço de Vigilância Sanitária e pelo Coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, respectivamente Camila Neves Santos e Marcelo Santana Moreira.

Deixe seu comentário