Creas de Caculé comemora o Dia Internacional da Mulher

Mais uma vez o Governo, de Caculé por meio da Secretaria de Assistência Social/Creas, com o apoio do Sebrae/BA, promoveu uma caminhada pelas ruas da cidade, palestras e sorteios em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento começou às 9 horas da manha, saindo da Praça J.J. Seabra, seguindo até a Praça Deoclides Cardoso. Às 19 horas aconteceu um encontro no Cine e Teatro Engenheiro Dórea, com a realização de palestras e distribuição de brindes.

Com o tema ”Empoderamento Feminino”, O Professor da Uneb, campus de Guanambi, Fabrício Lopes Rodrigues, destacou que mulheres inseridas no mercado de trabalho na sua maioria são as que têm voz ativa na sociedade, são independentes e que não se sujeitam a violência por parte dos seus maridos, parceiros e/ou companheiros. Já  o advogado do Creas,  Dr. André Lazaro Prates, destacou que mais de 70% das mulheres já sofreram algum tipo de violência ao longo de sua vida. “Nós temos a obrigação de proteger nossas mulheres”, destacou o Advogado.

 

O evento contou com as presenças de diversas pessoas da sociedade, Entidades de Classes, Conselho Tutelar, Clube de Mães, do prefeito Beto Maradona, da Primeira Dama Maria das Graças Neves, do Presidente da Câmara de Vereadores Senhor Paulo Henrique da Silva, Vereadores, Secretários Municipais. Na oportunidade a Cantora e Compositora Bethânia Guimarães fez uma linda apresentação musical animando a todos os presentes.

A Coordenadora do Creas,  Samantha Silva Santos, destacou a importância da Mulher caculeense na sociedade  e colocou o órgão à disposição de todos. Samantha ainda falou da  importância desta ação como meio de ajuda e suporte aos cidadãos. Ao final realizou sorteios distribuindo brindes e flores para os convidados.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias