Curso de capacitação de jovens ativistas está com inscrições abertas

Por Ascom/ Setre

 

Estão abertas as inscrições para a Capacitação de Jovens Ativistas pelo Trabalho Decente, curso EAD, gratuito, desenvolvido pelo Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ), com a participação de diversas organizações sociais e financiamento do Fundo de Promoção do Trabalho Decente, vinculado à Secretaria do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte (Setre).

O curso tem carga horária e certificado de 160 horas, distribuídas em quatro disciplinas de 40 horas. As disciplinas estão organizadas em quatro eixos temáticos que vão tratar dos conceitos de Juventude, Trabalho e Trabalho Decente, no Eixo I; Sustentabilidade e Inclusão, no Eixo II; Trabalho Cooperativo, Associativismo e Geração de Renda, no Eixo III; e Democracia, Participação e Políticas Públicas, no Eixo IV. Ao fazer a inscrição, o participante deverá, obrigatoriamente, matricular-se em, pelo menos, uma disciplina do Eixo I e escolher outras três disciplinas dos demais eixos.

O desenvolvimento das disciplinas contou com a participação de mais de uma dezena de organizações sociais, entre sindicatos e federações urbanos e rurais, associações de bairro, organizações estudantis e de mulheres, negros e LGBTQIA+. Uma proposta enviada ao Conselho de Pesquisa e Extensão da UFBA (CAPEX-UFBA) prevê ainda a certificação do curso como Extensão Universitária e a possibilidade dos participantes acessarem o conteúdo do curso através do projeto Tedas Virtuais, que disponibiliza aos estudantes da universidade laboratórios de informática atendendo aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Curso: Capacitação de Jovens Ativistas pelo Trabalho Decente 

Carga horária: 160 horas, em 4 disciplinas de 40 horas 

Inscrições: www.trabalhodecente.cemj.org.br

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,