Curso de Medicina em Brumado abre inscrições de processo seletivo para bolsas de estudo integrais

Candidatos de Brumado e mais 20 cidades do entorno podem se inscrever on-line, até o dia 20 de outubro

 

Por: Comunicativa

 

Com o objetivo de ampliar sua contribuição para a redução das desigualdades de acesso à formação médica, o Centro Universitário UniFG, instituição pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, ofertará a cinco estudantes bolsas de estudo integrais para o curso de Medicina. As vagas são para o campus Brumado, com ingresso no primeiro semestre de 2023.

Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até o dia 20 de outubro, por meio do site https://bityli.com/RLtGKIzn. As bolsas contemplam os valores relativos às mensalidades, matrícula e rematrículas. Ou seja, os estudantes selecionados terão a chance de cursar toda a graduação em Medicina de forma gratuita.

A seleção será feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em critérios socioeconômicos. Serão aceitas as notas do Enem dos candidatos que participaram das edições de 2017 a 2021 e que tenham obtido nota igual ou superior a 450 pontos e o aproveitamento mínimo de 20% na redação.

Para concorrer à uma das bolsas é necessário, ainda, que o candidato não seja portador de diploma de ensino superior, possua renda familiar per capita bruta que não exceda o valor de até um salário mínimo e meio (R$1.818 em valores atuais) e seja residente há pelo menos 12 meses em algum dos municípios que compõem o Núcleo Regional de Saúde (NRS) de Brumado.

Além de Brumado, o NRS é composto pelas cidades de Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

A previsão é de que o resultado final, com os nomes dos cinco estudantes contemplados, seja divulgado no próximo dia 06 de dezembro. Mais detalhes referentes ao processo seletivo podem ser consultados no Edital, disponível no site https://bityli.com/CYIWkxZv.

Serviço  

O quê: Processo seletivo para oferta de 05 bolsas de estudos de 100% no curso de Medicina em Brumado;

Prazo de inscrições: Até 20 de outubro;

Como se inscrever? Acessando o link https://bityli.com/RLtGKIzn

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,