Curso para criação de galinhas caipiras reúne mulheres na comunidade do Cheira Cabelo

Por: Imprensa Carinhanha 

“Aprendi muita coisa sobre a criação de galinhas. Eu não sabia que elas eram tão valorizadas. Foi tudo explicado detalhadinho, a gente aprendeu vacinação, eu e minhas vizinhas”, contou a produtora rural, Neuza Rodrigues Nogueira, durante a formação recebida para o Manejo da Criação de Galinha Caipira. A iniciativa da Prefeitura de Carinhanha, é realizada pela Secretaria da Agricutura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento. O curso foi realizado na comunidade do Cheira Cabelo, nesta terça-feira, 23.

De acordo com a secretaria, a ação foi direcionada para as mulheres que receberam o kit para construção dos galinheiros e insumos. Durante a formação, elas recdberam informaçãoes sobre o manejo sanitário e alimentar das aves e construção das instalações. Além disso, as produtoras foram orientadas sobre o custo com a alimentação.

“O custo maior da produção de aves fica em 60 a 70% direcionado para alimentação, que é a ração. A gente tem o objetivo de propor, de ensinar e orientar para o barateamento deste custo agregando culturas existentes na nossa região, mantendo os valores nutricionais necessários para uma boa produção”, informou a secretária da Agricutura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento, Ivani Souza.

A próxima formação acontecerá no Riacho do Capinão, no dia 30 de agosto. A formação integra o Capacita Rural, que visa promover qualificação para o agricultor e produtor rural do município.

Foto de Capa: Ascom Carinhanha

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,