Deputada Ivana Bastos quer que PL sobre meia passagem para estudantes no ferry boat seja votado na Alba

A deputada Ivana Bastos recebeu com boa expectativa a notícia de que os estudantes dos municípios de Vera Cruz e Itaparica que estudam em Salvador terão direito a meia-passagem no ferry boat. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na última sexta-feira (08), durante inaugurações em Vera Cruz.

A parlamentar ressaltou que já enviou ofício ao Governo do Estado sugerindo que estude adotar em caráter definitivo o citado benefício por meio de aprovação de texto legal na Assembleia Legislativa da Bahia, exatamente do Projeto de Lei 21.228/2015, de autoria da deputada, que tramita na Casa e dispõe sobre meia passagem para estudantes no transporte intermunicipal aquaviário do estado da Bahia.

“Nosso entendimento é de que o consagrado sistema de meia passagem escolar funciona como mecanismo de ajuda integral ao desenvolvimento do estudante como cidadão. Entendemos que este benefício deve ser garantido para os estudantes que residem em Vera Cruz e Itaparica”, reafirmou Ivana Bastos.

Vale lembrar que esta é uma luta também encabeçada pelo ex-deputado Javier Alfaya, do PC do B, durante sua passagem pela Casa Legislativa, através de projeto original apresentado em 2008.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias