Deputado Waldenor Pereira faz apelo pelo adiamento do Enem

Da Redação

[email protected]

 

Nesta segunda-feira (11), o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT), utilizou suas redes sociais para pedir pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que deverá ser aplicado nos próximos dois domingos em todo o país.

De acordo com o deputado, a Enem foi criado para promover a inclusão na educação superior do Brasil, contudo, neste atual momento, a realização das provas em meio à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) acaba desviando o seu objetivo. “Em sua maior parte, estudantes brasileiros da Rede Pública de Ensino nem tiveram acesso a aulas online e internet”, escreveu o parlamentar.

O deputado aproveitou ainda para opinar sobre a forma com a crise em decorrência da pandemia está sendo administrada pelo atual Governo Federal, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). “Agravante maior ainda é a crise sanitária que estamos vivendo, com mais de 200 mil vítimas fatais, sem previsão de vacina para a população, resultado do absoluto descaso do (des)governo Bolsonaro, que alia negacionismo científico à total incompetência na gestão pública. Uma verdadeira tragédia!”, indignou-se.

“Por isso, defendemos o adiamento do Enem, que suas provas não ocorram a partir do próximo final de semana”, finalizou o deputado.

 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

 

 

Foto de Capa: Arquivo JS.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,