Deputado Zé Raimundo prioriza Educação, Esporte e Cultura com investimento de Emenda Parlamentar

Pore Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

Educação, cultura e esportes  foram priorizados nas ações e investimentos realizados este ano pelo deputado estadual Zé Raimundo (PT), que pretende manter a mesma linha de atuação ano que vem. Segundo seu levantamento, foram muitas iniciativas destinando recursos e equipamentos para esses setores, que já foram liberados e entregues à maioria das unidades de ensino contempladas, apesar os obstáculos impostos pela pandemia.

O deputado cita como exemplo o investimento de R$ 811 mil reais para beneficiar escolas de vários municípios com a aquisição de equipamentos como aparelhos de ar condicionado, computadores e bebedouros, dentre outros definidos pelas unidades de ensino juntamente com o Núcleo de Educação Regional. E são as próprias escolas que apontam o que é mais importante, conforme as suas necessidades.

Entre os municípios contemplados por Zé Raimundo estão Vitória da Conquista, Candiba, Caculé, Ribeirão do Largo, Cândido Sales, Tanque Novo, Riacho de Santana, Mirante, Macaúbas, Eunápolis e Igaporã.  Para Vitória das Conquista, além dos equipamentos ele destinou recursos para atividades acadêmicas da UESB – um Congresso de História e o Congresso Científico Cultural da Juventude – e também para a realização de jogos estudantis.

Ao computar o que foi feito com as suas emendas, Zé Raimundo avaliou: “Tudo que vai para apoiar a educação é importante. Essa nossa iniciativa visa atender a algumas necessidades das unidades de ensino, necessárias ao bom funcionamento dos estabelecimentos e em apoio às atividades culturais e de integração dos alunos”.

Além disso, junto com o deputado Federal Waldenor Pereira, Zé Raimundo já viabilizou ações e recursos para construção e reformas de quadras em colégios estaduais, escolas e creches de redes municipais e em apoio à UFBA (Campus Anísio Teixeira) e à UESB, em Vitória da Conquista. Ele destacou que a parceria com Waldenor tem resultado em vários benefícios para os municípios, sempre priorizando as regiões Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Bacia do Paramirim, onde concentram a sua atuação parlamentar.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,