Desembargador Lourival Trindade será homenageado com título de cidadão brumadense de autoria do vereador Léo Vasconcelos

A concessão de título de cidadão tem como objetivo primordial homenagear pessoas que apesar de não terem nascido na cidade desenvolveram e desenvolvem ações que visam o desenvolvimento social desta localidade.

A Câmara Municipal de Vereadores de Brumado tem realizado essa homenagem a diversos cidadãos, que escolheram a cidade para residir, ou mesmo não residindo nutrem um grande carinho e direcionam ações para a melhoria de vida de todos os brumadenses.

Como um grande exemplo desta afetividade por uma cidade que não é a sua de nascimento está o Desembargador Lourival Trindade, que será homenageado pelo legislativo brumadense através de projeto de autoria do vereador Léo Vasconcelos.

Em sua justificativa o parlamentar destaca que Lourival Trindade nasceu no município de Água Quente, hoje Érico Cardoso, filho de Aquilino José Trindade e de Dona Anastácia Almeida Trindade.

Diplomou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 11 de agosto de 1973, foi Conselheiro da Seccional da OAB-BA, de 2001 a 2003, vindo a se tornar Desembargador do Tribunal de Justiça Baiano em 23 de janeiro de 2008 e como Juiz do Tribunal Regional Eleitoral pela vaga da Corte Eleitoral destinada aos Desembargadores do TJ em 13 de março de 2014.

Sua carreira como operador do direito como gosta de ser chamado, apresenta uma vasta experiência, que compartilha com muito prazer com os alunos de direito da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano, onde leciona Direito Processual Penal.

“Por todas suas qualificações, dedicação á profissão e preocupação com o bem-estar da população é que estaremos homenageando o Desembargador Lourival Trindade com o título de Cidadão Brumadense, pontuou Léo Vasconcelos”.

A cerimônia de entrega da honraria acontecerá no próximo dia 20 de outubro, às 19h00 na Câmara Municipal de Vereadores, estando toda a população convidada para o evento.

 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias