Detran-BA realiza mutirões para exames práticos no mês do motorista e motociclista

Por:  Imprensa Detran /[email protected]gov.br

 

Formar condutores e promover um trânsito mais seguro para todos. Seguindo essa premissa, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), em homenagem ao Dia do Motorista, comemorado nesta segunda (25) e ao Dia do Motociclista (27), promove mutirões de exames práticos e elevação diária de vagas, durante todo o mês de julho. Os mutirões foram programados para acontecer aos sábados, em Salvador. Ao todo, foram ofertados 320 horários extras. 

Além disso, desde a última quinta-feira (21), as provas práticas tiveram um aumento diário de 80 exames para atender candidatos às categorias A e B. A oferta diária de provas práticas foi elevada para 80 novas marcações de segunda a sexta-feira.

Neste mês especial, o Departamento organizou atividades diversificadas para lembrar a importância de conscientização no trânsito, como blitz educativa e palestras. Já o funcionamento da Banca de Exames aos sábados representa oportunidade para os interessados em retirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), através da agilização do processo prático.

No próximo sábado (30) e também no dia 06 de agosto o Detran vai realizar novos mutirões. O fato curioso é que houve um aumento considerável no número de candidatos faltosos neste novo cronograma.

O Departamento alerta que as autoescolas mantenham os alunos informados sobre o calendário de marcação para evitar que as oportunidades sejam desperdiçadas, reduzindo o tempo de espera para a retirada do documento. 

Para aproveitar as vagas, os alunos devem seguir as orientações referentes à documentação exigida, prazos e comprovação do esquema de vacinação atualizado contra a Covid-19.

Foto da capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,