Distrito de São José do Colônia recebeu atendimento itinerante do Bolsa Família

     Na última quinta-feira (01), o Programa de Bolsa Família realizou atendimento itinerante no distrito de São José do Colônia. O principal objetivo da ação foi promover a atualização cadastral das famílias, além de realizar orientações e efetuar novos cadastros no CadÚnico.

Conforme a diretora local do Programa Bolsa Família, Alile Brito, os atendimentos itinerantes vêm facilitando a vida dos beneficiários que moram em localidades mais distantes e têm ampliado o acesso das famílias carentes de Itambé aos Programas Sociais do Governo Federal.

Ainda de acordo com a diretora, as famílias devem ficar atentas à necessidade de atualização cadastral, uma vez que é preciso ser feita a cada dois anos ou quando houver alguma alteração de informação no âmbito familiar, como mudança de endereço, mudança de escola das crianças, entre outras alterações.

“Com o atendimento itinerante, temos a oportunidade de levar essas e outras informações aos beneficiários que moram mais distantes da sede, além disso, esse contato da nossa equipe com a comunidade, facilita a identificação das famílias que ainda estão fora das políticas públicas de Assistência Social”, ressaltou a diretora.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias