77 3441-7081 — [email protected]

Dona Maria é transferida para Conjunto Penal de Juazeiro

Por Redação

Presa no último dia 25 de setembro em um restaurante na Rodovia SP-88 (Mogi das Cruzes/Salesópolis), na cidade de Biritiba Mirim, Jasiane Silva Teixeira, conhecida como Dona Maria, considerada a maior traficante do Estado, foi transferida do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública da Bahia, em Salvador, para o Conjunto Penal de Juazeiro, no Norte do Estado. A transferência foi realizada sob forte esquema de segurança e sem que houvesse um anuncio prévio no último dia 2.

Condenada pela participação na morte de um Agente Penitenciário em Jequié e com três mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e corrupção de menores, Jasiane Teixeira (Dona Maria), que desde fevereiro de 2017 incluída no Baralho do Crime da Secretaria de Estado da Segurança Pública da Bahia como a carta Dama de Copas, também é suspeita de comandar uma facção que atua na região Sudoeste da Bahia e tem ramificações no Norte de Minas Gerais e em São Paulo.

Um forte esquema de segurança, que envolveu a participação de dezesseis Policiais Civis [da 17º Coordenadoria de Polícia Civil do Interior] e Militares [da Rondas Especiais (Rondesp) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (Cipe/Caatinga), em quatro viaturas, foram utilizados para a transferência de Jasiane Teixeira (Dona Maria) para o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, de onde seguiu para Juazeiro em um avião da Polícia Militar.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,