E-book reúne histórias de profissionais formados na Uesb

Por Ascom Uesb

 

Onde estão os profissionais formados na Uesb? Em 40 anos de história, a Universidade foi o espaço de partilhas, crescimento e amadurecimento profissional e pessoal para diversas pessoas. São milhares de sonhadores que encontraram, na formação superior pública, um caminho para fazer a diferença na sociedade.

A terceira edição do e-book “Com a Palavra”, produzido pela Assessoria de Comunicação da Uesb, traz as narrativas de 27 egressos que passaram por nossos cursos de graduação ou pós-graduação. Hoje, eles ocupam espaços públicos e privados, com o compromisso de transformar o conhecimento adquirido nos anos de formação em ações que possam contribuir na vida social.

Com o título “Profissionais: histórias e realizações de egressos da Uesb”, o material é dividido em quatro capítulos: “O início”, “Docência”, “Ciência, Tecnologia e Inovação” e “Público e Social”. Ao longo das trajetórias de cada uma das pessoas que passaram pelos campi da Universidade, o leitor poderá acompanhar também um pedaço da história de quatro décadas escritas em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Ainda é possível conferir textos inéditos escritos por duas profissionais formadas na Uesb. Na coluna “Licença Poética”, a jornalista Sâmia Louise apresenta uma crônica repleta de lembranças dos tempos na Universidade. Já o espaço de “Memórias” da edição foi dedicado aos ex-estudantes Daniela Santana e Moabe Mattos (in memoriam), por meio de um texto escrito por Tátilla Putumujú, colega deles durante o período do Mestrado em Bioquímica e Biologia Molecular.

Acesse a 3ª edição do e-book “Com a Palavra” em versão on-line e em versão PDF

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,