Eleições 2020: Deputado José Raimundo prega o diálogo para escolha do candidato oposicionista

Da Redação

 

O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) tem se destacado pela forma como vem conduzindo o processo de escolha do candidato da legenda para disputa da Prefeitura de Vitória da Conquista. Faltando pouco mais de dez meses para a data prevista para o pleito, três nomes são cotados para se credenciar à disputa da sucessão municipal de PT: José Raimundo Fontes, Waldenor Alves Pereira Filho e Guilherme Menezes de Andrade.

A eleição do jovem Isaac Bonfim para a presidência do Diretório Municipal sinalizou para o fortalecimento interno na legenda dos deputados José Raimundo e Waldenor Pereira, embora não se possa desprezar o prestígio político e a imensa capacidade de articulação do ex-prefeito Guilherme Menezes. Publicamente, no entanto, os três tem destacado a importância da unidade do grupo.

José Raimundo Fontes, particularmente, tem procurado enfatizar, em todos os eventos que participa, a necessidade do grupo manter-se unido e tratar a escolha dos nomes que vão representar o PT na disputa pela Prefeitura Municipal seja feita sem atropelos, preservando o diálogo e a busca de consenso.

A prioridade, aponta o deputado estadual petista e um dos nomes mais fortes para encabeçar a chapa majoritária em Vitória da Conquista, “é a unidade”. Segundo Zé Raimundo, o importante é buscar fortalecer o diálogo com o que chama de “Campo Democrático”, formado pelo PT, PCdoB, PSB, PSD, PP e PV, embora haja nessas legendas potenciais pré-candidatos à sucessão municipal, como o do comunista Jean Fabrício Falcão, que já está colocado, para que possam marchar juntos nas eleições municipais de 2020.

José Raimundo reforça existirem diversos nomes, além dos já colocados, com amplas condições de encabeçar um projeto de mudança que atenda aos anseios da população conquistense. Por esta razão, o parlamentar defende que o nome melhor para representar esse campo oposicionista, composto pelos partidos que tradicionalmente compõem a ‘Frente Conquista Popular’, ouvida a população conquistense, seja o escolhido para disputar a sucessão municipal.

Para José Raimundo Fontes, o PT, assim como os demais partidos progressistas do campo oposicionista, tem excelentes quadros, que podem unificar o campo progressista, para disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista.

Enquanto a definição não sai, o deputado reafirma que a prioridade é unir o PT e, por consequência, buscar a unidade do campo oposicionista progressista, sem atropelos e buscando um nome de consenso para compor a chapa majoritária.

Jornal do Sudoeste

Categorias