77 3441-7081 — [email protected]

Em audiência no Dnocs, prefeito de Itambé busca obras de abastecimento de água para Distrito e zona rural

Cumprindo uma apertada agenda administrativa, na manhã da última terça-feira (14) antes de seguir para Brasília, o prefeito municipal de Itambé, Eduardo Gama, participou de uma audiência na capital baiana com o coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Heraldo Rocha.

Conforme o prefeito, o objetivo da reunião foi despachar, junto ao órgão, o Projeto do Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Catolezinho e discutir o inicio das obras de instalação dos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água na região do Brejinho e da Balancinha, cuja ordem de serviço já foi assinada no inicio deste mês.

De acordo com o Dnocs, os recursos destinados para a concretização da obra do Sistema Simplificado, com a instalação de poços tubulares, somam a ordem de R$296.213.83 e irão beneficiar além de Itambé, os municípios de Ipecaetá, Lagoa Real, Santa Luz e Baixa Grande.

Este investimento é um conquista obtida por meio da Emenda Parlamentar do deputado federal Lúcio Vieira Lima. Para o prefeito Eduardo, o principal objetivo da ação é promover a universalização do acesso à água para o consumo humano e para a produção agrícola e alimentar. “Infelizmente, longos períodos de estiagem vêm prejudicando o nosso município e iniciativas como esta têm o objetivo de amenizar os efeitos da seca, levando água de qualidade para quem mais precisa”, destacou o prefeito. 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias