77 3441-7081 — [email protected]

Em Brasília, prefeito Eduardo Gama tem encontro com presidente do Fnde para tratar da Creche do Durvalina

Sempre atento em cobrar e buscar melhorias para o município, na manhã desta terça-feira (06), o prefeito de Itambé Eduardo Gama esteve em audiência no Distrito Federal com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), Silvio Pinheiro.

A pauta principal da reunião tratou de assuntos referentes à prorrogação do convênio e à liberação de recursos para dar continuidade às obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Creche Modelo), localizada no Bairro Durvalina Andrade, além de outros investimentos para a Educação Municipal.

O prefeito e o presidente do Fnde aproveitaram para realizar uma consulta técnica ao Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle com o objetivo de verificar a situação do convênio com o município.

Após relato do prefeito, onde ele fez questão de destacar e colocar como prioridade as expectativas da comunidade itambeense em relação a esta obra, o presidente do Fnde detalhou o andamento do Cronograma Físico-financeiro do investimento e mais uma vez se colocou à disposição do Município para evitar qualquer obstáculo.

Conforme Silvio Pinheiro, os recursos da obra serão liberados no início de março. Na oportunidade, o presidente também confirmou ao prefeito a liberação de dois ônibus escolares para atender às necessidades do município.

Ao avaliar de forma favorável o encontro em Brasília, Eduardo afirmou que continuará buscando junto aos órgãos competentes todas as ações que são importantes para o desenvolvimento de Itambé.

“A nossa comunidade precisa e nos cobra; e temos buscado, cada vez mais, reforçar nossas demandas junto às demais esferas de governo para atingir as expectativas da população”, afirmou Eduardo.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias