Em reunião com presidentes de associações, Prefeito Eduardo Gama discute investimentos na área rural

Mais um importante passo foi dado em prol do fortalecimento da agricultura familiar no município. No último sábado (24), o prefeito Eduardo Gama e a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, tiveram um encontro com presidentes de associações de pequenos produtores rurais do município.

A reunião aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) e, além do prefeito e 16 presidentes de associações, esteve presente o secretário de Agricultura Marcos Santos e sua equipe, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Sivaldo de Abreu (Ceçula), além de assessores e coordenadores municipais.

De acordo com o prefeito, o objetivo foi discutir a regularização da documentação de todas as associações para que as mesmas possam ter acesso a recursos e investimentos voltados ao desenvolvimento rural. Na oportunidade, o prefeito disponibilizou aos presidentes o apoio do setor jurídico e contábil da Secretaria Municipal de Agricultura, para ajudá-los na organização de todos os documentos.

“É de fundamental importância que as associações estejam regularizadas para participar de editais do Governo do Estado e conseguir novos investimentos. O Município está oferecendo total apoio aos pequenos produtores. Afinal, é com a união e o compromisso de todos que vamos fortalecer a nossa agricultura”, disse o prefeito, aproveitando a oportunidade para informar que esteve recentemente em reunião com o Banco do Brasil e solicitou a ampliação da linha de crédito rural no município.

Durante o encontro, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Marcos Santos, destacou que o município também estará trazendo cursos de qualificação voltados à agricultura familiar. “Não estamos medindo esforços para ampliar a atuação do Município em ações voltadas para o campo. O mais importante é que estamos encontrando no prefeito Eduardo o respaldo que precisamos para alavancar os nossos projetos”, ressaltou o secretário

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias