Em visita ao CEGV, prefeito e representantes da 8ª CIPM avaliam implantações de Colégio Militarizado em Itambé

Por Nicolaia Achy

Na última segunda-feira (16), o prefeito Eduardo Gama esteve visitando as dependências do Centro Educacional Gilberto Viana (CEGV), juntamente com os representantes da Polícia Militar, o Major Aroldo Horta, comandante da 8ª CIPM, e a Tenente Juliana, Chefe de Planejamento Operacional da Companhia.

O objetivo do encontro, que também contou com a importante presença do Padre Alessandro Mendonça, da Secretária de Educação Alecciene Gusmão e da Coordenação do Fundamental II, foi discutir a implantação do Colégio Militarizado no município e avaliar o espaço para estruturar o projeto e fazer as adequações necessárias.

Para o prefeito Eduardo, a proposta de implantar o Colégio da Rede Militar além de ser uma alternativa para dar continuidade aos serviços educacionais no espaço do Gilberto Viana, também chega para fortalecer o ensino no município.

“A proposta de ensino da rede de colégios militarizados é extremamente importante dentro da oferta de educação básica. Estamos empenhados nesse projeto. Afinal, são escolas de altíssimo nível que primam pelo desempenho dos alunos e pela formação completa, que vem tendo uma demanda crescente em nossa região. O ganho será enorme para os nossos jovens”, destacou.

Jornal do Sudoeste

Categorias