Embasa divulga comunicado sobre desabastecimento em Malhada de Pedras e localidades de Brumado

Da Redação*

 

Moradores de Malhada de Pedras e de algumas localidades rurais de Brumado, incluindo a Vila Presidente Vargas, têm reclamado da falta de água em suas residências após as fortes chuvas registradas nos últimos dias.

Em comunicado distribuído à imprensa, a Assessoria de Comunicação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que está trabalhando para restabelecer o funcionamento da adutora de Malhada de Pedras, que teve alguns equipamentos danificados após as chuvas ocorridas recentemente. A Empresa afirma que está “empreendendo os esforços necessários para concluir os reparos necessários o mais breve possível e assim regularizar a distribuição de água tratada em Malhada de Pedras e nas localidades rurais de Brumado atendidas pelo equipamento”.

O Comunicado diz ainda que está sendo oferecido abastecimento alternativo por meio de carros-pipa para Hospital, Postos de Saúde e órgãos de atendimento público do município de Malhada de Pedras, e faz a recomendação para que a população continue utilizando a água armazenada nos reservatórios domiciliares de forma criteriosa, evitando todas as formas de desperdício.

Os locais afetados pelo desabastecimento são: o município de Malhada de Pedras e localidades rurais de Brumado – Vila Presidente Vargas, Campo Seco Velho, Espinheiro, Campo Seco I e II, Barrinha, Jurema, Passagem de Pedra, Fundão, Cachoeira, Canudos, Tocassu, Lagoa Redonda, Queimada Grande, Rasta Pé, Arrecifinho, Boa Vista e Lagoa do Julião.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

 

Foto de Capa: Lay Amorim/Achei Sudoeste.

Jornal do Sudoeste

1 comentário

  1. […] Embasa divulga comunicado sobre desabastecimento em Malhada de Pedras e localidades de Brumado […]

Categorias ,