Embasa vai licitar, em setembro, Sistema de Abastecimento de Água do Povoados de Ubiraçaba e microrregião, em Brumado

A luta pela obra que contemplaria a comunidade de Ubiraçaba, na zona rural de Brumado, com o Sistema de Abastecimento de Água através da Embasa, acabando com todo o sofrimento pelo qual passam os moradores da região com a estiagem e a falta de água de qualidade, teve início no ano de 2004 com o vereador Léo Vasconcelos e o apoio imprescindível do então deputado estadual João Bonfim.

Desde então a busca tem sido incansável por parte do parlamentar que passou a contar com a adesão de importantes representantes políticos, como o atual secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, e do apoio maciço do prefeito Eduardo Vasconcelos, que em visita realizada pelo governador na cidade de Caetité quando da inauguração da Adutora do Algodão realizou o pedido pessoalmente recebendo a confirmação da obra.

O sonho agora se concretiza com a publicação por parte da Embasa da liberação da obra que atenderá os Povoados de Samambaia, Ubiraçaba e Lagoa de São João, beneficiando 6.400 moradores, com um investimento na ordem de R$ 4.746.947,00.

Léo Vasconcelos destaca que é uma das obras de maior relevância já conquistada pelo seu empenho e compromisso com o seu mandato, agradecendo de forma muito efusiva o ex-deputado João Bonfim que iniciou essa luta ao seu lado e aos que agora podem com ele comemorar a alegria da liberação da obra, o secretário Vitor Bonfim e o prefeito Eduardo Vasconcelos. 

“Fico feliz com a conquista da tão sonhada obra solicitada desde 2004 quando João Bonfim iniciou todo o processo, que hoje tem sua efetivação, porém lamento que depois de tantos esforços de nossa parte e das pessoas que têm compromisso com Brumado tenhamos que verificar que outros que nada fizeram pelo município queiram se beneficiar às nossas custas. Nossa família é de origem da região de Ubiraçaba, somos o representante da comunidade, sendo sempre o mais votado. Portanto, temos consciência que nosso trabalho é conhecido e reconhecido por todos os moradores”, pontou Léo Vasconcelos.     a

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias