Embrapa lança guias para orientar produtores rurais a identificar pragas em lavouras de hortaliças

Cultivo de hortaliças é muito suscetível a infestações, segundo o órgão. Perdas na produção podem chegar a 80%

 

Por Felipe Moura – Agência Brasil 61

Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) publicaram quatro guias para orientar os produtores rurais a identificar corretamente as pragas em lavouras de hortaliças. O material traz guias de campo com imagens ilustrativas e informações básicas sobre insetos, ácaros e moluscos que causam danos aos cultivos de alface, morango, pimentão e tomate.

No material, o produtor rural vai encontrar conteúdo sobre ciclo de vida e características das pragas, além dos sintomas e danos que elas ocasionam às plantas em decorrência das infestações. De acordo com a Embrapa, o cultivo de hortaliças é muito suscetível a infestações. Estimativas apontam que as perdas na produção podem chegar a 80%.

Segundo um dos pesquisadores, identificar as pragas da forma correta é o primeiro passo para implementação de um programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP) ou de controle biológico, com foco na sustentabilidade das culturas em longo prazo.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,