Projeto vai estimular o uso de tecnologia na fruticultura do Nordeste

A iniciativa vai mapear necessidades dos produtores locais, promover a capacitação sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC)

Por Janary Bastos Damacena – Agência Brasil 61

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai fomentar o uso de tecnologia na produção de frutas na Região Nordeste com um investimento de R$ 1,3 milhão para um projeto-piloto batizado de AgritechNE. A iniciativa vai mapear necessidades dos produtores locais, promover a capacitação sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC), disponibilizar uma plataforma on-line para a promoção de negócios e vai fomentar a criação de startups agrícolas (agritechs) que trabalhem com ferramentas voltadas a expandir a produtividade dos fruticultores.

O Projeto tem o objetivo de apoiar a estruturação de Polos de Desenvolvimento Regional associados ao setor de tecnologia da informação como forma de alavancar o desenvolvimento de cadeias produtivas regionais. Inicialmente, o AgritechNE terá como foco o eixo entre Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. Localizada no Vale do São Francisco, a região é um dos principais polos de fruticultura do país. O objetivo, no entanto, é expandir posteriormente a iniciativa para outros locais.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,