Empossado o Grupo de Trabalho Intersetorial do Peti

O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, e o secretário municipal de Assistência Social Francisco Donato, deram posse ao Grupo de Trabalho Intersetorial de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O evento aconteceu nas dependências  do Centro de Convivência do Idoso Otelino Ferreira Costa e contou com a presença dos componentes do Grupo de Trabalho, da primeira-dama Jaylma Fernandes, Assistentes Sociais, Agentes Comunitários de Saúde e representantes de diversos setores da prefeitura de Guanambi.

O Decreto nº 839 de 23 de maio de 2016, que constitui o grupo de trabalho foi publicado do Diário Oficial do Município.

Antes do ato de posse, foi feito uma breve apresentação de algumas estratégias de um vasto programa de trabalho, o grupo de trabalho tem a finalidade de apoiar o órgão gestor da Assistência Social na articulação intersetorial e interinstitucional com vistas ao enfrentamento ao trabalho infantil, como contribuir nos processos de identificação de crianças e adolescentes em situação de trabalho, inclusive de suas piores formas, além de sugerir e apoiar a realização de estudos ou diagnósticos sobre trabalho infantil.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias