Empreendimentos do Minha Casa Minha Vida terão bibliotecas

O programa Minha Casa Minha Vida vai incorporar bibliotecas comunitárias em seus empreendimentos, disse o ministro da Cultura, Marcelo Calero, após reunião nesta quinta-feira (21) com o presidente em exercício, Michel Temer. A ação social contará com esforços conjuntos dos Ministérios da Cultura, das Cidades e da Educação.

“É muito importante que a gente adicione esse projeto tão importante, uma vertente cultural e educativa mais significativa possível, nesse esforço que o governo federal vai empreender no sentido de incentivar a leitura e o habito da leitura”, comentou Calero.

A ação está inserida no programa Bibliotecas do Amanhã, que consiste na modernização e na criação de projetos educativos para a construção de espaços de leitura comunitária por todo o País. “Dentro desse projeto, o presidente Temer nos encomendou uma ação especial para o Minha Casa Minha Vida”, complementou o ministro, em entrevista ao Portal Planalto.

Calero disse, também, que a Pasta que comanda trabalha na criação de um amplo programa de ação cultural, batizada de “O Brasil é Cultura”, que pretende nacionalizar experiências bem- sucedidas em algumas capitais brasileiras.

“Um exemplo é o programa de ações locais que foi desenvolvido no Rio de Janeiro e que consegue financiar ações culturais capilares de pequeno porte Brasil afora”, explicou o ministro.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias