Empresários ganham cartilha para gerenciar com sucesso período de crise do coronavírus

Por Tatiana Piva Assumpção/Dinamus Assessoria de Imprensa

De olho na necessidade das empresas nesses tempos de coronavírus, a Siegen Consultoria adotou uma iniciativa inédita: está lançando uma Cartilha de Orientação que resume as principais medidas anunciadas pelo governo na tentativa de minimizar os efeitos da crise. “Já trabalhando a todo vapor para resolver as grandes dificuldades causadas pela crise, as empresas não têm tempo para ler e compreender tudo que o governo vem anunciando”, afirma Fábio Astrauskas, CEO da Siegen. “No entanto, os impactos dessas medidas governamentais são muito grandes tanto nas

relações sociais quanto na competitividade das empresas. O objetivo da Cartilha que preparamos é mostrar as ferramentas à disposição dos empresários e gestores para enfrentar esse momento de crise”.

A Cartilha de Orientação da Siegen é um compilado de medidas governamentais, jurídicas e de boas práticas para ajudar as companhias nesse momento de inédita incerteza. O material está à disposição dos interessados e é gratuito, podendo ser acessado no endereço eletrônico www.siegen.com.br

Para facilitar a consulta, a Cartilha foi dividida em 8 tópicos, incluindo dicas referentes a Impostos, Recuperação Judicial, Instituições Financeiras e Recuperação Judicial, entre outros. Os 8 itens elencados foram:

  • Gestores – discute o papel do gestor no momento de crise e dá dicas dos principais pontos;
  • Recursos Humanos – a Siegen elenca os principais pontos das medidas provisórias 927 e 936;
  •  Instituições Financeiras: a Cartilha aponta as ações que estão sendo tomadas e as oportunidades que poderão surgir;
  • Produção: a Siegen mostra alternativas para lidar com a diminuição da atividade fabril ou com sua paralisação;
  • Clientes: discute as melhores práticas para preservar a saúde da carteira de clientes;
  • Fornecedores:relação das ações recomendadas para lidar com os fornecedores durante a crise;
  • Impostos: a Siegen mostra as principais decisões do Governo para alongar e repactuar tributos;
  • Recuperação Judicial: a Cartilha discorre sobre as recomendações do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) com respeito a empresas em recuperação judicial.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias