Encontro Territorial de Regularização Florestal é realizado em Vitória da Conquista

Realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o evento reuniu prefeitos, secretários municipais de Agricultura e do Meio Ambiente e representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais de 22 municípios do Território de Identidade Território Sudoeste Baiano.

Foto: Vinicius Brito 

O objetivo do encontro foi divulgar o Cefir – Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais. O Cefir é um registro eletrônico, de natureza declaratória e obrigatório para todos os imóveis rurais do Estado da Bahia. A Sema e Inema, com financiamento do BNDES, estão fazendo gratuitamente o cadastro para agricultores familiares proprietários ou possuidores de imóveis de até quatro módulos fiscais.

Participaram da composição da mesa o deputado estadual Zé Raimundo, o secretário estadual de Meio Ambiente, Geraldo Reis, o presidente da OAB de Vitória da Conquista, Ubirajara Ávila, o vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB, Matheus Souza e os prefeitos Léo Gambá, de Jânio Quadros, e Silvan Baleeiro, de Condeúba.

Deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) – Foto: Vinicius Brito 

Para o deputado Zé Raimundo, “É uma oportunidade dos prefeitos, dos gestores, dos empresários, estabelecerem esse diálogo mais produtivo e ver como o Governo do Estado pode estar mais presente neste tema. Além do Cefir, que está sendo abordado aqui hoje, dentro desta problemática há a questão ambiental e outros temas. Lembrando que do ponto de vista legal, cabe aos municípios, aos estados e à União trabalhar este tema. A questão ambiental tem uma hierarquia e por isso é muito importante que os vereadores, os prefeitos, se debrucem, no alcance da lei, do que pode o município fazer”, finalizou.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias