Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Entre as dez melhores da Bahia, Quadrilha Junina Balancê deu um espetáculo na Praça San Filli durante o São João de Itambé

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

 

O São João do município de Itambé foi abrilhantado com a participação especial da Quadrilha Junina Balancê, grande vencedora do Festival de Quadrilhas em Ibicuí.

Na praça San Filli, o grupo deu um show durante a última noite de festa e mostrou porque está entre as dez melhores quadrilhas juninas da Bahia, conforme o ranking divulgado pela Federação Baiana de Quadrilhas (Febaq).

Conforme o coordenador municipal de Cultura e grande incentivador do grupo, Dorinho Almeida, a Junina Balancê, além de campeã regional, também coleciona os títulos de Melhor Casal de Noivos, Casal Destaque e Casal de Reis na disputa regional. Na disputa estadual levou os títulos de Melhor Casal de Noivos e Melhor Casamento.

A apresentação traz em seu enredo a tradição, a religiosidade e os encantos da romaria de Bom jesus da Lapa, aliado a uma criatividade peculiar, figurinos deslumbrantes e passos altamente elaborados. A produção também conta com a participação especial do Grupo Sacro Gênesis.

“É Itambé mostrando, aos quatro cantos da Bahia, o que a sua juventude e a sua cultura tem de melhor. O Governo Novo Tempo Nova História apoia os talentos da terra”, destacou o prefeito Eduardo Gama, que acompanhou de perto a apresentação e tem buscado apoiar não só a Quadrilha Balancê, como a cultura da cidade em suas diversas manifestações.

Além do prefeito, o espetáculo da Junina Balancê foi prestigiado por várias autoridades como o deputado Rosemberg Pinto, secretárias e secretários municipais, vereadores do munícipio, além da comunidade que lotou a praça para acompanhar e aplaudir cada detalhe da apresentação.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top