EnvelheSER: UniFG apoia exposição fotográfica beneficente em prol do Lar dos Velhinhos de Guanambi

Nesta quarta-feira, 20, a partir das 19 horas, o Clube de Campo de Guanambi receberá a Exposição Fotográfica EnvelheSER, que conta com o apoio do Centro Universitário UniFG, por meio da Liga de Geriatria, Gerontologia e Paliação (Laggep), vinculada ao curso de Medicina da Instituição. 

A Mostra beneficente é assinada pelo renomado fotográfo Paulo Guanais, que registrou o dia a dia dos idosos da Associação Benemérita de Caridade Lar dos Velhinhos de Guanambi. Após cuidadosa curadoria, 28 obras exclusivas foram selecionadas para serem expostas no evento. 

Organizadora do evento, a médica geriatra e professora da UniFG, Vanina Alencar, ressalta que a proposta da exposição é valorizar e dar protagonismo aos idosos, além de destacar o trabalho desenvolvido pela Associação, que dispõe de equipe multidisciplinar para atendimento dos seus moradores e tem buscado, a cada dia, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. 

Como o Lar dos Velhinhos depende de doações para se manter funcionando, o evento surgiu, ainda, como uma alternativa para angariar fundos para a Instituição, que registrou uma queda nas doações durante a pandemia do Novo Coronavírus.

“A gente viu, realmente, a necessidade de promover um evento que valorizasse os nossos idosos e nada mais justo que mostrar o que a gente tem de mais belo, que são eles mesmos, e também a necessidade cada vez maior de ajuda e de olhar para esse Lar dos Idosos, uma Instituição importante que temos na nossa cidade e que, às vezes, fica um pouco esquecida”, disse a geriatra Vanina Alencar.

Devido à necessidade de manutenção dos cuidados para evitar contaminações de Covid-19, a exposição não será aberta ao público, sendo restrita apenas a 100 convidados, entre apoiadores, patrocinadores e autoridades envolvidas. A entrada é gratuita, mas os convidados deverão levar um pacote de fraldas geriátricas para doação à Instituição. Além disso, as fotografias expostas serão vendidas/leiloadas e os recursos 100% revertidos para realização de melhorias no Lar dos Velhinhos.

 

Serviço  

O quê? Exposição fotográfica beneficente EnvelheSER;

Quando? Quarta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 19h;

Onde? No Clube de Campo, localizado na Rua Benjamin Vieira Costa, número 693, Bairro São Frnacisco, Guanambi-BA.

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,