Equipes Volantes da Assistência Social reforçam atendimento na Zona Rural de Itambé

Priorizando um atendimento de qualidade às famílias e o respeito a cada cidadão, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem realizando mais um trabalho de excelência através das equipes volantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Após a retomada dos trabalhos em 2018, o atendimento aos moradores da zona rural tem sido reforçado.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o objetivo da iniciativa é prestar diversos serviços aos moradores que residem nas localidades mais distantes. Cada equipe é composta por um assistente social, um psicólogo e dois orientadores sociais, e ainda conta com o importante apoio dos agentes comunitários de saúde de todas as localidades visitadas.

Para desenvolver os trabalhos em Itambé, a Secretaria de Assistência Social conta com duas equipes volantes que percorrem os quatro cantos do município, uma do CRAS Felipe Achy e a outra do CRAS Sidney Pereira de Almeida. Essas equipes são responsáveis por fazer a busca ativa das famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e demais serviços de Proteção Social Básica.

Além disso, conforme a coordenação da Proteção Social Básica (PSB), a ação é responsável por apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único; realizar encaminhamentos necessários para acesso à renda, como programa Bolsa Família; além de oferecer diversos serviços que estão incluídos na politica pública de Assistência Social.

Sem medir esforços para incentivar a ampliação do atendimento socioassistencial nas regiões mais distantes, o prefeito municipal Eduardo Gama avalia a iniciativa como um trabalho essencial pautado no respeito ao próximo e na humanização do atendimento, o que vem fazendo diferença na vida das famílias assistidas. “Com responsabilidade e dedicação, as equipes volantes do CRAS também vêm escrevendo, com sucesso, mais um capítulo da nova história da Assistência Social de Itambé”, afirmou.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias