Estudantes da Unicesumar arrecadam donativos para Creche e Entidades Assistenciais de Brumado

Da Redação

 

“A solidariedade é uma via de mão dupla: ajude um semelhante e receberá a alegria de partilhar o que tem”. Foi com esse propósito que na tarde dessa quarta-feira, 18, representantes do corpo discente da Unicesumar, polo Brumado, realizaram a entrega dos brinquedos, alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza, lençóis e roupas arrecadados para doação neste final de ano, como resultado de uma campanha organizada por alunos da Instituição de Ensino.

A ideia de arrecadar e realizar as doações em Brumado surgiu a partir da adesão da Unicesumar à Campanha “Dia de Doar”, um movimento nacional que busca promover um país mais generoso e solidário por meio da conexão de pessoas com causas, mobilizando os brasileiros a realizarem doações de naturezas diversas. Em 2019, a data de referência do movimento foi o dia 3 de dezembro.

O objetivo da Unicesumar é formar, por meio da Educação, pessoas justas e solidárias e promover a cultura da solidariedade e da generosidade, o que faz parte da missão da Instituição. Sendo assim, como parte da Campanha, os alunos, docentes e colaboradores dos polos de Educação à Distância (EAD), como é o caso de Brumado, poderiam entregar suas doações diretamente para as Organizações Não Governamentais (ONG’s) e entidades assistenciais que escolhessem.

A Creche Alisson Patrick Saraiva de Jesus recebeu doações de brinquedos. Foto: Fillipe Lima.

Sob coordenação do estudante do curso de Administração, José Marcelo Queiroz, as doações foram entregues à Creche Alisson Patrick Saraiva de Jesus, localizada no Conjunto Habitacional Brisa 4; à Associação Luiza de Marillac (Lar do Ancião), que fica no Bairro Jardim Brasil, e à Associação de Caridade São Sebastião (Albergue), localizada no Bairro Hospital.

Para José Marcelo Queiroz, que sempre buscou exercitar a empatia, ajudando os mais necessitados e promovendo campanhas de assistência social voltadas à comunidade brumadense, o ato de doar a quem precisa faz muito bem, também, a quem realiza a doação, e o sentimento que fica, após a iniciativa, é a vontade de ajudar ainda mais e aumentar a rede de solidariedade. De acordo com o estudante, a pretensão é de que, no próximo ano, os estudantes da Unicesumar do polo Brumado promovam uma ação social maior, para que possam ajudar ainda mais pessoas no município.

 

 

Alimentos e itens de higiene foram doados à Associação Luiza de Marillac (Lar do Ancião). Foto: Gisele Costa.

Á Associação de Caridade São Sebastião (Albergue), foram doadas peças de roupa. Foto: Fillipe Lima.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias