Estudantes de Itapetinga aprendem noções de trânsito e cidadania com o Detran

Aproximadamente 500 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, da rede pública de Itapetinga,  aprenderam noções de trânsito e cidadania em palestras promovidas pela Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na quarta-feira (13). Vídeos sobre o uso dos equipamentos obrigatórios dos veículos, como o cinto de segurança e o capacete, alertaram os estudantes para as consequências em caso de acidentes.

O aluno Maycon Almeida, 15 anos, saiu da palestra que abordou segurança comprometido em cobrar da família mais consciência no trânsito. “Às vezes meu pai não coloca o cinto quando vai dirigindo para o trabalho. Vou repassar a mensagem que recebi do Detran e ficar no pé dele para que use o cinto sempre”, contou.

As turmas foram bastante receptivas e isso é essencial para que o conteúdo da apresentação seja bem assimilado”, destacou o palestrante André Leal. “Este projeto educativo do Detran é muito importante para a preparação do futuro dos estudantes, que lá na frente vão ter que lidar com as questões complexas do tráfego”, retribuiu a diretora escolar Isaura Costa.

As ações educativas integram a série de atividades do órgão no município até sexta-feira (15), onde também estão sendo realizados exames práticos de direção, operações de fiscalização e a capacitação dos servidores da19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Itapetinga. “A presença da Caravana já deu uma nova dinâmica aos serviços oferecidos à população, que passa a ter um atendimento mais qualificado em nossa Unidade, além de procedimentos que agilizam a emissão dhabilitação e do documento do veículo”, informou o coordenador da Ciretran, Clefton Bongiovani.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias