redacao@jornaldosudoeste.com

Estudo reforça eficácia da vacina de Oxford, produzida pela Fiocruz

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Com base em informações de um comunicado da farmacêutica AstraZeneca, a fundação destaca que “a eficácia da vacina foi consistente em todas as etnias e idades

Por Marquezan Araújo/ Agência Brasil 61

O ensaio da Fase III nos Estados Unidos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford apontou eficácia de 79% na prevenção da Covid-19 sintomático e 100% de eficácia na prevenção de doenças graves e hospitalização. O imunizante está sendo produzido no Brasil pela Fiocruz.

Com base em informações de um comunicado da farmacêutica AstraZeneca, a fundação destaca que “a eficácia da vacina foi consistente em todas as etnias e idades. Em pessoas com 65 anos ou mais, a eficácia atingiu 80%. Os dados convergem com estudos clínicos realizados em outros países anteriormente.

A análise de segurança e eficácia contou com mais de 32 mil participantes, em 88 centros nos EUA, Peru e Chile. O imunizante foi considerado bem tolerado. Além disso, segundo a Fiocruz, “o conselho independente de monitoramento de segurança de dados não identificou preocupações de segurança relacionadas à vacina.”

Entre os participantes, 79% eram brancos/caucasianos, 8% negros/afro-americanos, 4% nativos americanos, 4% asiáticos e 22% eram hispânicos. Cerca de 20% dos participantes tinham 65 anos ou mais e aproximadamente 60% tinham comorbidades associadas a um risco aumentado de progressão de Covid-19 grave, como diabetes, obesidade grave ou doença cardíaca.

Foto de Capa: Arquivo/ EBC.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 755