Ex-prefeito de Riacho de Santana parabeniza professores

Ex-prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugênio Cardoso de Castro (PDT). Foto: Arquivo/JS.

O ex-prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugênio Cardoso de Castro (PDT) externou, nesta terça-feira (15), os seus agradecimentos a todos os profissionais da Educação do município. Em mensagem postada nas redes sociais, o ex-prefeito destaca a importância dos profissionais da Educação e agradece a Deus a oportunidade de ter podido, nos seus cinco mandatos à frente da Prefeitura Municipal, desenvolver ações de valorização dos profissionais da Educação. “Durante meus cinco mandatos vocês (professores) fizeram parte do meu projeto de construção de uma Riacho melhor”, apontou o ex-prefeito, acrescentando as ações que foram implementadas no período em que esteve à frente do Executivo Municipal, que contribuíram para a melhoria da atuação dos profissionais da Educação, desde a qualificação à melhoria dos salários.

Confira a íntegra da mensagem do ex-prefeito:

“Amigos professores,

Um simples texto, feito com o verdadeiro intuito de simplesmente homenageá-los nesse dia, não é capaz de expressar o real significado social desse profissional que, às duras penas, cuida do futuro do nosso povo, porém, estaria traindo a minha história política, se não dedicasse, nesse dia, uma especial mensagem que vai além do simples parabéns e atinge o meu sentimento de gratidão e consideração aos professores, os profissionais responsáveis pelas mudanças e progressos de uma sociedade.

Fico feliz, por hoje olhar para o passado e ver que tive a grata satisfação de trabalhar por esses profissionais quando Deus, com a chancela do povo, me deu a oportunidade de estar à frente da Administração Pública deste município. Durante os meus cinco mandatos, vocês fizeram parte do meu projeto de construção de uma Riacho melhor. Por acreditar na transformação de um povo por meio da Educação, pude implementar ações para auxiliá-los na melhora de seus trabalhos, ações essas que vão desde a qualificação profissional com a Rede Uneb/2000, programa Pro-leigos, bolsas para pós-graduação, etc., passando pela garantia de direitos com a instituição de Plano de Cargos e Salários e o Estatuto do Magistério Público, até a melhoria salarial com uma política de aumentos anuais da remuneração e o estabelecimento, por meio de Lei, dos interníveis que garante, até os dias de hoje, a valorização da evolução profissional dos professores.

Sou conhecedor da luta de todos vocês e sou grato por suas contribuições para o nosso povo sofrido. Sou um admirador do professor, este profissional que é forte pela natureza de uma profissão que exige a formação de “almas”.

Parabenizo a todos que escolheram ser os maestros da orquestra do ensinar, auxiliando na consolidação das bases de nossa sociedade, dando (e sendo) a esperança do nosso povo.

Obrigado e Parabéns professores.

Tito Eugênio”.

Jornal do Sudoeste

Categorias