Ex-reitor da Uesb deverá assumir cadeira no Senado da República

Itapetinguense, 62 anos, Engenheiro Agrônomo com Mestrado em Horticultura e Doutorado em fruticultura, Professor Assistente, Adjunto, Titular e Pleno entre 1982 e 2017, quando aposentou-se, no Campus de Vitória da Conquista da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb; ex-Reitor (2002 a 2010) e ex- Assessor de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Abel Rebouças São José, do PSD, 1º Suplente do senador Otto Roberto Mendonça de Alencar (PSD/BA), deverá ocupar uma cadeira no Senado da República possivelmente já a partir do final deste mês.

A chegada de Abel Rebouças ao Senador da República será possível com o pedido de licença do senador Otto Alencar, que deverá ocupar uma Secretaria de Estado no Governo Rui Costa (PT) e, paralelamente, assumir a coordenação da campanha à reeleição do petista.

A notícia foi veiculada em primeira mão pelo blog do jornalista Samuel Celestino (Bahia Notícias) na segunda-feira (13).

A repercussão da notícia da eventual chegada do ex-Reitor da Uesb ao Senado da República criou uma expectativa positiva em Vitória da Conquista e na região, que esperam ter seus pleitos encaminhados prioritariamente por Abel Rebouças.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias