Prefeitura de Santana decreta Situação de Emergência devido às fortes chuvas

O prefeito de Santana, Marco Aurélio – Marcão – dos Santos Cardoso (PP), decretou Situação de Emergência no município no final da última semana. A Emergência abrange diversas áreas afetadas por inundações e danificações em pontes, estradas vicinais, calçamento de vias públicas e residências urbanas.

Pelo Decreto fica declarada Situação de Emergência nas áreas (rural e urbana) do município, contidas no Formulário de Informações do Desastre encaminhados ao Governo do Estado através das Secretarias de Estado do Planejamento e da Infraestrutura da Bahia e da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) – órgão vinculado à da Casa Civil do Governo da Bahia.

No documento encaminhado aos órgãos da estrutura administrativa do Estado, o prefeito Marco Aurélio – Marcão – dos Santos Cardoso (PP) aponta ainda a interdição do trecho da Rodovia BA-172 entre a sede do município e o Distrito de Javi, no município de Muquém do São Francisco, onde parte do asfalto cedeu.

Além da decretação do Estado de Emergência, o prefeito determinou que toda a estrutura administrativa do município, principalmente as Secretarias Municipais de Ação Social e Obras, atuem emergencialmente nas ações de resposta aos danos causados pelas fortes chuvas e reabilitação do cenário e reconstrução.

Em razão das fortes chuvas que castigaram o município e a região na última semana, as mais intensas dos últimos cinquenta anos, segundo destacou o prefeito, vai exigir apoio financeiro da União e do Estado para acolhimento dos desabrigados e reconstrução da infraestrutura. “Estamos mobilizados para enfrentamento da situação que se apresenta, elaborando relatórios técnicos que serão enviados aos Governos Federal e do Estado para buscar os recursos que serão necessários para reconstrução das áreas afetadas na sede e na zona rural”, pontuou o gestor.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias