Uneb realiza a IV Mostra de Teatro do Velho Chico em São Desidério na Bahia

A IV Mostra de Teatro do Velho Chico, será realizado entre os dias 22 a 27 de março em São Desiderio Território de Identidade Bacia do Rio Grande na Bahia. Com apoio cultural da Universidade do Oeste da Bahia – Ufob, o projeto tem objetivo circular e difundir todas as atividades com processo de formação e intercambio no nível municipal e territorial. Com 18 espetáculos esse ano, além de rodas de conversas sobre os processos criativos do teatro, dos grupos envolvidos, atividades formativas em uma programação que se espalhará por palcos e ruas da cidade de São Desiderio e no campus IX da Universidade do Estado da Bahia – Uneb em Barreiras. 

Em Barreiras, no Campus IX da Uneb, a Rede realizará atividade que envolve formação, com o professor Reginaldo Carvalho  (Licenciado em Pedagogia pela Uneb da cidade de Senhor do Bonfim, com especialização em Arte-Educação pela PUC/MG, Mestrado e Doutorado em Artes Cênicas pela UFBa e Doutorado em Língua e Literatura Românica/Portuguesa pela l’Université Paris Ouest Nanterre la Defense – Paris X) , que vai ministrar uma roda de conversa sobre “Criação da Licenciatura em Teatro da Uneb/Campus VII – Uma trajetória entre as práticas artísticas e a pesquisa em Artes Cênicas”.

O evento que tem ajuda da Prefeitura de São Desiderio, através da sua Secretaria de Cultura, apoio cultural da Universidade do Estado da Bahia – Uneb, Universidade do Oeste da Bahia – Ufob, do Palhaço Alecrim, conta com a contribuição da parceria com todos os simpatizantes e fãs dos Grupos de Teatro da Rede, através de uma “vakinha” virtual que contribui para realização do evento. De acordo com os cordenadores (Cia Mistura de Teatro, Cia Teatrando de Barreiras e Grupo Trakinus de São Desiderio) a Rede de Teatro, segue seu curso se esparramando às margens do Rio São Francisco adentro e afora, extrapolando a fronteira geográfica do Oeste e se impondo feito uma carranca na proa de um Vapor Encantado de Arte e Cultura” afirma.

A abertura Oficial da IV Mostra, será realizada no dia 23 de março, no Centro Cultural Celso Barbosa, as 20h30min, com a presença de autoridades locais e territoriais, e a apresentação do Espetáculo “O Canto das Lavadeiras”, do grupo anfitrião, Cia. Trakinus. Em seguida, às 21h30min, Cortejo de Bonecos Gigantes e apresentação da Banda de Sopro, tocando marchinhas de carnaval, fazendo o percurso até o espaço “Lavanderia Cultural”, culminando com o show musical de Tributo a Renato Russo, com Diego Quinteiro.

Confira toda a programação do evento

As 16h, espetáculos infantis, a saber: “De Quem é Essa História?” (Cia. Teatrando – Barreiras), “O Reizinho Mandão” (Cia. Imagem e Ação – Caetité), “O Fantasminha Medroso” (Grupo Offcena X – Ibotirama), “Nariz Encantado” (Coletivo de Dois da Trupe Dobradores de Arte – Caetité), “Se Correr o Bicho Pega” (Cia. Trakinus – São Desiderio), “As Lavadeiras de Belelé” (Cia. Ká Entre Nós de Teatro – Macaúbas).  

As 18h30min, “Romeu e Julieta” (Cia. Art’manha – Caetité), “Invisíveis” (NEA – Núcleo de Exercícios para o Ator – Santa Maria da Vitória), “Princípio Meio Sem Fim” (Cia. Teatrando – Barreiras), “Prevenir é Melhor Que Remediar” (Cia. Teatrando – Barreiras), “Velhas Namoradeiras” (Grupo RFV Palco – Brasília-DF).

Às 20h 30min, “Canto das Lavadeiras” (Cia. Trakinus – São Desiderio), “Quem Fez 68 Não Faz 69” (Grupo RFV Palco – Brasília-DF), “As Lendas do Velho Chico” (Cia. Mistura – Ibotirama), “Órfão  Confesso” (Cia. Mistura – Ibotirama), “As Bondosas” ( Cia Teatrando – Barreiras)

 

ACESSE ESSE

LINK https://redeteatrovelhochico.wixsite.com/4mostradeteatrovc

FIQUE POR DENTRO DE TODA PROGRANAÇÃO E MAIS DETALHES DO

PROJETO.

E-MAILS E CONTATOS

[email protected]

[email protected]

GILBERTO MORAIS – DIRETOR ARTÍSTICO 77 9 9903-5664 operadora Vivo 73 9 9151-5416 operadora Tim I zap

COMISSÃO ORGANIZADORA

Cia. Mistura I Ibotirama I Gilberto Morais e Ananias Serranegra Cia. Trakinus I São Desiderio I Daniela Pereira

Cia. Teatrando I Barreiras I Ramon Sousa, Klessia Rillen e Cleide Vieira Palhaço Alecrim I Barreiras

Jordan

RFV Palco|Brasília-DF| Ruth Guimarães, Fátima Lacerda e Sérgio Vianna

 

 

 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias