Ex-vereador e pré-candidato a sucessão municipal participa da solenidade de entrega Títulos de Cidadão Brumadense

DA REDAÇÃO

 

O ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e pré-candidato à sucessão municipal de Brumado, o médico Alessandro Lôbo e Silva (Republicanos) participou na noite do último dia 30 de agosto, da solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Brumadense realizada pelo Legislativo Municipal.

Na solenidade, Alessandro Lôbo foi convidado a fazer a entrega dos Títulos de Cidadania Brumadense ao médico Helvécio Ribeiro de Meira Júnior, cuja propositura foi por ele feita durante sua gestão à frente da Mesa Diretora da Casa Legislativa, justificada, conforme reafirmou na solenidade, “pelos relevantes serviços prestados à população brumadense”.

“Independentemente da sua rica biografia, o que mais me impulsionou a propor a Cidadania Brumadense a esse médico comprometido com a missão, foi o fato dele gostar de gente. Ele [médico Helvécio Ribeiro Meira Júnior] tem como característica principal, além do grande conhecimento técnico, o lado humanista, um médico que além do remédio, dá o carinho, o respeito e tem cumplicidade com o paciente. Isso não tem preço”, pontuou Alessandro Lôbo na solenidade, ocasião em que aproveitou para estender os parabéns a todos os homenageados da noite.

Ainda se referindo ao médico Helvécio Ribeiro Meira Júnior, o prefeiturável disse ter sido um privilégio ter a oportunidade de poder prestar a homenagem. “Estamos diante de um ser humano admirável, de um médico que fez do trabalho uma arte de servir, principalmente à camada mais vulnerável da população, em quem me espelho para formatar o propósito de, se esta for a vontade da população brumadense, contribuir para que Brumado possa retomar o caminho do desenvolvimento econômico, social e cultural”, apontou.

Alessandro Lôbo concluiu afirmando que a “Câmara Municipal, nesta noite, em nome da sociedade brumadense que já o acolheu de coração, por meio de seus legítimos representantes, agradece e rende homenagem ao Dr.  Helvécio Ribeiro Meira Júnior por tudo que fez e faz em favor da população brumadense”.

Quem é o médico Helvécio Ribeiro de Meira Júnior 

Foto: O médico Helvécio Ribeiro de meira Júnior foi homenageado com o Tituto de Cidadão Brumadense pelo ex-vereador e pré-candidato à sucessão municipal Alessandro Lôbo e Silva. (Foto: Divulgação).

Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, chegou a Brumado em 2008 para atuar no Programa Saúde da Família, época em que iniciou suas atividades no PSF de Baraúnas. Lá inovou ao implantar o Conselho de Saúde das Baraúnas, ferramenta importante para o controle social e legitimação das atividades de Planejamento e Ações desenvolvidas naquele equipamento público.

A experiência com o Conselho de Saúde das Baraúnas foi apresentado no Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade em Brasília em 2011 e mais tarde, no Congresso Internacional de Atenção Primária em Havana Cuba 2012.

Entre novembro de 2010 até junho de 2015 integrou o quadro de funcionários de carreira da Fundação Estadual Saúde da Família (FESF), desempenhando funções pedagógicas e como facilitador na capacitação e consultoria especializada em Atenção Primária.

Exerceu funções de tele consultor do Programa Tele Saúde Brasil Redes/Bahia e tutor/facilitador do Módulo de Gestão Participativa da Formação Inicial de Acolhimento do Trabalhador da Fundação Estadual Saúde da Família. Foi facilitador no Acolhimento Pedagógico das Equipes de Saúde da Família do Estado da Bahia – Curso Introdutório das Equipes de Saúde da Família.

Jornal do Sudoeste

Categorias