77 3441-7081 — [email protected]

Exército discute ajustes na Operação Carro-Pipa

Militares do 19º Batalhão de Caçadores, responsável pela Operação Carro-Pipa numa área que abrange 60 municípios do Sudoeste baiano, entre eles Vitória da Conquista, estiveram reunidos na manhã do último dia 20, com membros da Defesa Civil do município e os controladores (pessoas dos próprios Povoados que acompanham os pipeiros na distribuição de água para a comunidade).

Segundo o comandante da Operação Carro-Pipa, Coronel Juliano, a reunião serviu para discutir ajustes na operação em Vitória da Conquista. “Passamos para os controladores alguns procedimentos para que a água chegue sempre boa, o pipeiro receba aquilo que tem que receber e dessa forma a Operação Carro-Pipa ocorra como ela vem ocorrendo”, declarou o comandante.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Fernando Fróes, explicou que Vitória da Conquista é um município diferenciado dos demais pelo tamanho do território e pelo número de pessoas, e isso deve ser considerado. “O 19º BC vai levar as propostas apresentadas para analisá-las, juntamente com o comando da operação, e vamos aguardar o retorno do Exército”, comentou Fróes.

A Operação Carro-Pipa distribui água potável para a população de 276 comunidades rurais de Vitória da Conquista. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias