Expansão da música latina no mercado americano: especialista explica porquê tantas latinas vêm dominando

Por: MF Press Global

De Shakira para cá, a música latina vem sendo cada vez mais consumida ao redor do mundo. No mercado disputadíssimo dos Estados Unidos, não é diferente. Apesar de os americanos já consumirem a música latina antes mesmo do sucesso de cantoras como Shakira, a quantidade de estrelas da América Latina se multiplicaram ao longo dos anos.
O especialista em distribuição digital Jeff Nuno, explicou que quando se você vai pros Estados Unidos, para Miami, por exemplo, se escuta muito a música latina.
“Eu acho que o estilo latino transcede. Ele é um estilo que não fica preso apenas na região de origem. Se expandiu não só no mercado americano como um todo, mas na Europa e ao redor do mundo”, disse.
Segundo o especialista, em cada localidade existem artistas que dominam a região. “Na Argentina temos a Tinni muito forte, temos o Bad Bunny, Maluma, J Balvin, Backy G… São todos muito fortes e presentes no mundo todo, cada um operando mais forte um espaço”, disse.
Para além da música, o especialista também comentou como o mercado audiovisual e cenográfico também vem sendo cada vez mais exportado para o restante do mundo.
“Produções feitas em países latinos, com trilha sonora e histórias de latinos tem cada vez mais bombado nas plataformas de streaming. Isso também representam a globalização da cultura latina pro resto do mundo”, finalizou.
Foto de capa: Reprodução/Youtube

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,