77 3441-7081 — [email protected]

Feira Coletivo divulga bandas selecionadas para o Feira Noise Festival 2018

Por Ana Paula Marques Vagalume Assessoria

Mais de 360 bandas e artistas se inscreveram no edital da oitava edição do Feira Noise – Festival de Artes Integradas, que acontece entre os dias 23 a 25 de novembro, em Feira de Santana (BA).

Para se apresentar nos dois palcos desta edição do evento, foram selecionados os projetos Drenna (RJ)Dona Iracema (BA)Stephen Ulrich Band (BA)P1 Rappers (BA)Duo Finlandia (Bra/Arg) e Seu Pereira e o Coletivo 401 (PB).

O grupo Drenna tem origem no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A banda já passou por palcos de importantes festivais Brasil à fora. De Vitória da Conquista, sudoeste baiano, a Dona Iracema desembarca para apresentar seu “Caatincore Iracemático”, álbum autoral que traz em seu título a proposta musical da banda.

Atração local, Stephen Ulrich Band apresenta seu trabalho como cantor e compositor com fortes influências dos Beatles, Dexys Midnight Runners, Fastball e Elvis Costello, após acumular experiência em quase uma década de estrada como instrumentista das bandas LP & Os Compactos e Clube de Patifes. Da ponte Juazeiro (BA) – Petrolina (PE), os P1 Rappers trarão suas influências com recortes da vida no Vale do São Francisco.

A fusão de ritmos latino-americanos será bem representada pelo premiado Duo Finlândia. E para finalizar, uma das principais referências da nova safra de artistas autorais paraibanos, Seu Pereira e Coletivo 401 traz para o palco do festival a sua originalidade com uma força poética marcante.

O edital de bandas e artistas do Feira Noise é realizado desde o primeiro ano do evento. A cada edição, seis projetos são selecionados por meio deste processo. De acordo com Joilson Santos, do Feira Coletivo Cultural, esta é uma forma da curadoria ter contato com uma vasta produção autoral nacional. “É uma pena que a gente não consegue ter um número maior de vagas e de dias de evento para ter mais espaços para estes artistas”, comenta.

As bandas e artistas escolhidos terão presença confirmada através de um comunicado, acompanhado de um termo de responsabilidade e compromisso.

Jornal do Sudoeste

Categorias