Festival de Cinema do Sudoeste da Bahia exibirá 30 produções regionais

Por Ascom/ Uesb

 

Entre os dias 1º e 10 de abril, acontece o “Cine em Transe – Festival de Cinema do Sudoeste Baiano – Ano 1”. Com a proposta de promover a difusão de filmes produzidos na região Sudoeste do Estado, o Festival exibirá, no site do evento e em emissoras baianas, 30 obras do interior da Bahia.

A curadoria do Festival foi realizada por egressos do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb e foi voltada para a pluralidade de gêneros, temas, abordagens e possibilidades técnicas das produções. Os júris técnico e popular decidirão a premiação dos filmes em três categorias: “Cinema Estudantil”, “Cinema Universitário” e “Cinema Independente”, cada uma com dez obras participantes. As produções integrarão ainda a grade de programação da TV Uesb e da TV Kirimurê, emissora pública situada em Salvador.

A programação do “Cine em Transe” inclui, também, a realização de oficinas, entre os meses de março e abril. A iniciativa foi aprovada na linha de projetos da área Audiovisual, na categoria de Difusão, na modalidade de iniciativas inéditas, do Prêmio das Artes Jorge Portugal, com apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.A equipe executora da proposta conta com integrantes do coletivo Setor Audiovisual do Sudoeste Baiano (Sasb), em parceria com as equipes do Programa Janela Indiscreta, da Mostra Poca Zói e da TV Uesb, bem como dos professores do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb e da TV Kirimurê.

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,