Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada premia produções de acadêmicos de todo o país

Curta produzido por aluna da Univali foi o vencedor em cinco categorias

Por: Roberta Locatelli Ramos Schaefer

 

No último sábado, 10, foram divulgados os vencedores da décima Edição do Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada, promovido pelo curso de Produção Audiovisual da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O curta-metragem Sonido, produzido pela acadêmica da Univali Gabriely Kaiser Neves, foi o grande vencedor do evento. O filme foi premiado nas categorias Melhor Curta-Metragem de Ficção, Áudio, Fotografia, Direção de Arte e Júri Popular. “Foi incrível receber todos estes prêmios e ter a certeza que o valor e o esforço dedicados a este projeto foram reconhecidos. A pandemia dificultou, mas graças à equipe dedicada, conseguimos um resultado além da expectativa com 15 horas de gravação”, comemora Gabriely.

O Sonido é o Trabalho de Conclusão de Curso da acadêmica e a equipe de produção foi composta por alunos e egressos do curso de Produção Audiovisual da Univali. “Estamos muito felizes com a conquista do Sonido, pois o excelente desempenho no festival mostra a qualidade do trabalho que desenvolvemos e o ótimo nível dos profissionais que estamos entregando ao mercado”, destaca a coordenadora do curso Denise Serafini Furtado.

O Tainha Dourada teve 12 categorias, entre elas a do voto por júri popular, que contabilizou mais de 4 mil votos no site oficial do festival. A novidade em 2021 foi a categoria de melhor curta-metragem produzido com celular. No total, foram inscritos mais de 150 filmes e 33 foram selecionados para exibição durante os cinco dias de evento. O júri foi formado por Samuel Moreira, Marlon Andrei, Tâmara Reinhart, Diegho Kozievitch e Camila Kauling.

Lista de premiados:

MELHOR CURTA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO:  À PROVA

MELHOR CURTA-METRAGEM DE FICÇÃO: SONIDO

MELHOR ANIMAÇÃO: O PEIXINHO

DIREÇÃO: A ÚLTIMA FRENTE FRIA ANTES DO VERÃO

ROTEIRO: À PROVA

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: SONIDO

DIREÇÃO DE ARTE: SONIDO

MONTAGEM: A ÚLTIMA FRENTE FRIA ANTES DO VERÃO

ÁUDIO: SONIDO

MELHOR CURTA MÓBILE: DOIS

JÚRI POPULAR NACIONAL:  OS DIAS DEPOIS

JÚRI POPULAR MOSTRA UNIVALI:  SONIDO

 

 

 

Foto de capa: Divulgação

Chris Cohen

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,