GEOLOGIA: Brasília sediará assembleia da ASGMI

A ASGMI é uma organização sem fins lucrativos, composta por 22 instituições de Geologia ou Mineração vinculadas a países ibero-americanos.

 

Por: Revista Brasil Mineral/Agência Brasil 61

 

Entre os dias 5 e 8 de abril, Brasília estará sediando a XXVI Assembleia Geral da Associação de Serviços de Geologia e Mineração Ibero-Americanos (ASGMI), que terá como anfitrião o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM). O evento debaterá a mineração nos países de língua portuguesa e espanhola, focado no tema “Hidrogeologia e Cartografia Hidrogeológica na América Ibérica”.

A ASGMI é uma organização sem fins lucrativos, composta por 22 instituições de Geologia ou Mineração vinculadas a países ibero-americanos. A associação foi desenvolvida por livre vontade dos diretores dos Serviços Governamentais, sucedendo ao antigo Conselho Consultivo de Diretores de Serviços Geológicos da América Latina e do Caribe. O SGB-CPRM é o representante do Brasil no grupo.

Os integrantes da ASGMI, são: o Serviço Geológico do Brasil; Servicio Geológico Minero Argentino; Servicio Geológico Minero (Bolívia); Servicio Nacional de Geología y Minería (Chile); Servicio Geológico Colombiano; Dirección General de Geología y Minas (Costa-Rica); Instituto de Geología y Paleontología (Cuba); Instituto Nacional de Investigación Geológico y Energético (Equador); Dirección de Hidrocarburos y Minas (El Salvador); Instituto Geológico y Minero de España — CSIC (Espanha); Instituto Cartográfico y Geológico de Cataluña (Espanha); Dirección General de Minería (Guatemala); Instituto Hondureño de Geología y Minas (Honduras); Servicio Geológico Mexicano; Dirección General de Minas (Nicaragua); Dirección Nacional de Recursos Minerales (Panamá); Dirección de Recursos Minerales (Paraguai); Instituto Geológico Minero Metalúrgico (Peru); Laboratório Nacional de Energia e Geologia (Portugal); Servicio Geológico Nacional (República Dominicana); Dirección Nacional de Minería y Geología (Uruguai); Instituto Nacional de Geología y Minería (Venezuela).

 

 

Foto da capa: Revista Brasil Mineral

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,