Governador entrega tratores e caminhões de emendas de Waldenor e Zé Raimundo

Por Joana D’arck Cunha Santos

 

Mais nove caminhões baú e seis tratores foram entregues pelo governador Rui Costa a diferentes municípios, hoje (25), no Parque de Exposições de Salvador, adquiridos através de emenda parlamentar dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).  Além disso, foram entregues implementos agrícolas a outra dezena de municípios contemplados anteriormente com tratores, também resultantes de emendas dos deputados.

Durante o ato de entrega dos equipamentos, Waldenor e Zé Raimundo se reuniram com o secretário estadual de Agricultura, Lucas Teixeira Costa, e ele assegurou que serão entregues até o final de abril os equipamentos destinados a outros municípios definidos nas emendas dos parlamentares. São três caminhões basculantes para Livramento de Nossa Senhora, Ribeirão do Largo e Caetanos; e duas Pás Carregadeiras para Tanque Novo e Macaúbas.

Com a destinação dos caminhões baú, os deputados concretizam nova ação de apoio à agricultura familiar. “Esses veículos vão ajudar na distribuição da produção, no transporte de gêneros agropecuários. Portanto são de grande utilidade para os pequenos produtores”, justifica Waldenor Pereira. Enquanto Zé Raimundo complementa: “Temos priorizado a agricultura familiar em nossas emendas para fortalecer esse importante segmento da nossa economia, responsável pela maior parte da produção alimentícia do estado”.

Os tratores foram destinados a associações de pequenos produtores de Vitória da Conquista, Riacho de Santana, Lagoa Real, Cordeiros, Urandi e Encruzilhada. Os caminhões Baú são para: Apuarema, Barra do Choça, Belo Campo, Candiba, Ibiassucê, Tanhaçu,  Cândido Sales, Encruzilhada e Riacho de Santana.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias