Governo do Estado abre inscrições para o 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia

Da Redação*

 

O Governo do Estado, por meio do Fazcultura [Parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), e tem o objetivo de promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia] abriu as inscrições do 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia. Os interessados, entre Companhias, produtoras, grupos ou artista independente, que seja titular de um espetáculo teatral no interior do Estado, poderão se inscrever até o dia 30 de dezembro de 2019, preenchendo o formulário online disponível aqui.

Serão doze montagens de espetáculos selecionadas, a serem divulgadas até o dia 15 de janeiro de 2020 nas redes sociais do Festival e através da imprensa. A partir daí, entre os meses de fevereiro e março, os espetáculos vencedores serão apresentados no Festival propriamente dito, que acontecerá em três cidades do interior baiano, a serem divulgadas posteriormente.

Além dos espetáculos selecionados, a curadoria do Projeto será responsável por convocar mais duas montagens das cidades-sede do Festival para integrar a programação, que também prevê a realização de Mesas Redondas, Palestras e Oficinas.

Cada espetáculo teatral será apresentado duas vezes e os cinco melhores serão indicados ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Espetáculo do Interior da Bahia. A referida categoria foi criada ainda em 2015, no primeiro ano de realização do Festival de Teatro do Interior da Bahia, com a pretensão de valorizar e reconhecer a produção teatral do interior do Estado e abrir espaço para o surgimento de novos talentos.

De acordo com a organização do Festival, o Edital com todos os detalhes da seleção de espetáculos para integrar o Projeto pode ser solicitado pelo email [email protected]. Informações também podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3164-0001 (de segunda à sexta-feira, das 14 às 18 horas).

 

*Com informações da Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia.

 

Foto de Capa: Pixabay.

Jornal do Sudoeste

Categorias