Governo do Estado garante apoio aos catadores de resíduos sólidos e cordeiros

Por: ASCOM SETRE Comunicação

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), divulgou nesta quinta-feira (24), algumas ações para beneficiar os catadores de resíduos sólidos e cordeiros, que pelo segundo ano consecutivo, ficarão sem trabalhar no Carnaval.

Durante encontro realizado na Setre, reunindo representantes de cooperativas de catadores e do Sindicato dos Cordeiros, foi anunciada a distribuição de duas mil cestas básicas, durante três meses, para os catadores e cordeiros, além de mil vagas em 15 cursos profissionalizantes do Programa Conectar, em que cada inscrito recebe uma bolsa de R$ 240, dividida em duas parcelas.

“Estamos vivendo um momento difícil por causa desta pandemia e ficar mais um ano sem o Carnaval só faz agravar essa situação. Esta ajuda do Governo do Estado vai garantir pelo menos alimentação dos nossos associados, durante esses três meses”, afirmou Annemone Santos, representante da Federação de Catadores do Estado da Bahia.

Genilvaldo Ribeiro, da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos do Paraguary (Cooperguary), ressaltou que esta ajuda da Setre chega numa boa hora e beneficiará, pelo menos, 150 pessoas.

O Chefe de Gabinete da Setre, Juremar de Oliveira, que esteve presente representando o secretário Davidson Magalhães, frisou a importância da iniciativa: “Logo que o projeto foi apresentado, o secretário aprovou a ideia e mandou providenciar os recursos necessários para executá-lo”.

Já o Superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa, lembrou que o apoio aos catadores durante o Carnaval “acontece há quase 20 anos e agora sem a folia, por causa da pandemia, esta foi a saída para atender esses trabalhadores, incluindo os cordeiros”.

Também participaram do encontro, a deputada estadual Olívia Santana; a coordenadora de Fomento ao Artesanato do Estado, Ângela Guimarães, e a coordenadora de Inovação e Fomento à Economia Solidária, Mércia Porto Barata.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,