Greve dos profissionais da Educação de Vitória da Conquista é suspénsa

Por SIMMP

Após assembleia na manhã da segunda-feira, 13 de agosto, a categoria, em votação, deliberou pela suspensão da greve dos profissionais da Educação da rede municipal de Ensino de Vitória da Conquista, retornando para suas atividades terça-feira, 14.

A greve da Educação não chegou ao fim, a suspensão evidencia o caráter provisório da deliberação de assembleia. A efetiva finalização da greve depende do cumprimento das demandas da categoria, que não pode e não irá aceitar o achatamento salarial, a quebra do Plano de Carreira e a permanência da desvalorização dos monitores escolares.

O Sindicato do Magistério informa que será mantido calendário de mobilizações e paralisações até que a Lei do Piso seja cumprida, através do repasse do Fundeb de 6,81% nos dois níveis da carreira e aconteça a criação da Comissão de Desmembramento e construção do Plano de Carreira dos monitores escolares.

O Simmp [Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista]  reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da Educação. A suspensão da greve atende as determinações da assembleia, que deixa nítida sua disposição para a luta. Aguardamos as deliberações do Legislativo, conforme compromisso público firmado para criação de emenda ao Projeto de Lei enviado pelo Executivo, visando assim a garantia do cumprimento das demandas da categoria.

Jornal do Sudoeste

Categorias