Itambé reforça investimentos na recuperação e manutenção de estradas vicinais de várias regiões

Por  Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

 

O trabalha não para. Uma verdadeira força tarefa tem sido executada pela Prefeitura de Itambé, por meio do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens, para deixar as rodovias vicinais do município em perfeitas condições de tráfego.

Novas intervenções vêm sendo desenvolvidas desde a última semana, entre elas, melhorias na Região da Forte Lida até o Povoado da Jussara, restauração da vicinal da região do Campo Formoso / Santa Maria, além da manutenção da Santa Maria ao sentido Limeira.

Conforme o setor responsável, mesmo encontrando diversas dificuldades, não foi medido esforços para atender à população dessas regiões. Em alguns trechos da Região da Forte Lida até o Povoado da Jussara foi efetuada operação tapa buracos e alargamento de alguns pontos da estrada, com o uso da máquina retroescavadeira.

 “Ao término desse serviço, será feito também o desvio no trecho de uma ladeira que vem colocando em risco os motoristas. Em breve, a finalização com o patrolamento”, afirmou o diretor de Estradas Winston Trancoso.

Ainda de acordo com o setor, na região do Campo formoso/Santa Maria, a vicinal foi completamente restaurada, através do patrolamento, entre outras intervenções, atendendo assim a um pedido feito pelos agricultores da região.

“Dando continuidade, a partir da Santa Maria, concluímos alguns trechos que faltavam, como a região sentido Limeira. Hoje temos uma grande extensão de estrada com boas condições de trafegabilidade. O comprometimento com a zona rural segue firme. Essa é uma questão levada a sério pelo prefeito Eduardo Gama”, pontuou o diretor.

Jornal do Sudoeste

Categorias